CARNAVAL 2026: Prefeitura de Maringá abre edital para blocos e empresas com shows de Bonde do Forró e MC Jacaré

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), oficializou nesta sexta-feira (23) o lançamento do edital de chamamento público nº 01/2026 para o Carnaval 2026. O documento convoca blocos carnavalescos e empresas interessadas em participar da organização e exploração comercial do evento, que neste ano terá como cenário principal o Parque de Exposições.

​Os interessados em inscrever seus bloquinhos ou garantir cotas de patrocínio e estandes de alimentação e bebidas devem realizar o cadastro exclusivamente pela Plataforma Maringá Cultura até as 14h da próxima quinta-feira, 29 de janeiro.

Programação e Atrações Confirmadas

O Carnaval de Maringá 2026 será realizado entre os dias 14 e 17 de fevereiro, das 16h às 21h. Pela primeira vez, a folia organizada pelo município contará com atrações de peso nacional para dividir o palco com os talentos locais:

  • 14 de fevereiro (Sábado): Abertura oficial com a banda Bonde do Forró (contratada por R$ 235 mil) e apresentações de bloquinhos.
  • 15 de fevereiro (Domingo): Show com o DJ Edy Lemond, conhecido pelo hit “Pensando em Você”, além de Pegada LP e blocos locais.
  • 16 de fevereiro (Segunda): Animação por conta da Banda Nova Dimensão e desfiles de blocos.
  • 17 de fevereiro (Terça): Encerramento com a “atração surpresa”, que, segundo apurações, deverá ser o funkeiro MC Jacaré.

Folia para toda a família (e pets)

Além da estrutura principal no Parque de Exposições, a prefeitura manteve as atividades descentralizadas que foram sucesso em edições anteriores:

  • CarnaPet: No dia 15 de fevereiro, o Parque do Ingá recebe o desfile de fantasias para pets às 9h30. A inscrição para o concurso é solidária, mediante a doação de 1 kg de ração.
  • Matinê Infantil: Na terça-feira (17), o Parque do Japão será o ponto de encontro das crianças, com oficinas e recreação cultural no período da tarde.

Segurança e Acesso

Para garantir a tranquilidade dos foliões, haverá um esquema de segurança integrada envolvendo a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e segurança privada. A entrada no Parque de Exposições será gratuita, mas restrita a maiores de 18 anos, sendo obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. Será permitida a entrada de coolers com bebidas, desde que não sejam em garrafas de vidro.

​As empresas que participarem do edital terão visibilidade de marca e exclusividade na comercialização de produtos dentro do recinto, consolidando o Carnaval como um importante motor da economia criativa local.

Deixe um comentário