Politica

Eleições 2026: a pesquisa para a ALEP em Maringá

Em um levantamento recente, Homero Marchese (NOVO), um dos nomes da direita para deputado estadual, alcançou 6,2% de apoio, na região de Maringá posicionando-se como o 1º nome mais bem colocado.
Esse desempenho reflete às campanhas anteriores onde já se elegeu vereador, o mais votado de Maringá e depois deputado estadual.
Dr Batista(UB), que chega na segunda colocação com 4,6% faz palestras sobre saúde, constantemente, nas empresas da região além de representar o Governo na Casa Civil de Maringá.
Outro nome de destaque é o ex-diretor do Tecpar, Lindolfo Júnior(Podemos), foi vereador muito jovem, e que já se elegeu apenas com os votos de Maringá, além de ter sido o deputado estadual mais votado do Paraná pelo seu partido. Ele é lembrado como aquele que conseguiu diversas conquistas que deixaram marcas como vereador (criação da Defesa Civil, desativação do Lixão no final da avenida São Paulo e a transformação no centro de educação que deu origem à UNICESUMAR, e deputado estadual com mais número de emendas aprovadas da Constituinte estadual. Uma das emendas é a garantia do ensino gratuito na UEM, os cursos de medicina e odontologia, a criação do HU, acabou com aposentadoria dos deputados, abriu mão da própria aposentadoria, e outras conquistas. Vale lembrar que antes de se eleger deputado, a UEM cobrava mensalidade. Lindolfo não foi candidato à reeleição e quando seu nome é colocado, é sempre lembrado.
Ao longo dos anos, seguindo os passos de seu pai, Paulo Mantovani, o ex-chefe do PROCON, Flávio Mantovani tem um eleitorado forte, já foi o vereador mais votado de Maringá, atua na área do bem-estar animal, tentou ser deputado, mudou de partido, ficou na primeira suplência, perdeu o mandato para o primeiro suplente da Rede Sustentabilidade, Adriano Bacurau, disputou pelo PSD e retornou à Câmara de Maringá com uma grande votação. Na ala mais à esquerda o destaque é para Mario Verri(PT), irmão do pré-candidato ao Senado pelo PT, Enio Verri. Depois de várias eleições vem forte para conquistar uma vaga de deputado estadual, sempre representando os interesses populares mais a esquerda.
Os dados foram divulgado nesta semana, da Equilíbrio Pesquisas.
Um dado interessante é que Cris Lauer, a vereadora mais votada de Maringá e cassada posteriormente não foi colocada na pesquisa, apesar de alguns ainda insistirem que ela deverá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, através de medida judicial.
Foram 2 mil entrevistas entre os dias 5 e 16 de dezembro no municípios de Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Mandaguaçu e Paiçandu, a margem de erro é de 2% para mais ou para menos e a confiança é de 95%.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com