Obrigado por ler este post, não se esqueça de se inscrever!
A prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Segurança, deu início à Operação Natal Seguro 2025, intensificando o patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) com o objetivo de garantir a tranquilidade de moradores e turistas durante a realização da Maringá Encantada.
A iniciativa visa coibir furtos, roubos e outros delitos, aproveitando o aumento significativo do fluxo de pessoas na área central e em outros pontos estratégicos da cidade, impulsionado pela programação festiva de fim de ano.
Reforço no Efetivo e Pontos de Atuação
O patrulhamento foi ampliado nas regiões de maior concentração de público, incluindo:
- Área Central: Locais próximos ao comércio e às atrações da Maringá Encantada.
- Eixos Comerciais: Vias de grande movimento de compras.
- Parques e Praças: Espaços de lazer que recebem mais visitantes.
- Terminais de Transporte: Rodoviário e urbano.
Além do aumento do efetivo em rondas a pé, motorizadas e com bicicletas, a GCM utiliza veículos ostensivos e o apoio do sistema de videomonitoramento da cidade para otimizar as ações de segurança.
Base Móvel Centraliza o Monitoramento
Um ponto focal da Operação Natal Seguro 2025 é a Base Móvel da Guarda Civil Municipal. Estrategicamente instalada no cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Getúlio Vargas, a estrutura funciona como um centro avançado de monitoramento e apoio à população.
A base móvel é um ponto de referência crucial. Permite uma resposta mais rápida a qualquer ocorrência na região central, além de servir como local de apoio para orientações e registro de pequenos incidentes.
A base e o patrulhamento reforçado estão ativos e a previsão é que a Operação Natal Seguro se estenda até o dia 11 de janeiro de 2026, cobrindo todo o período de festividades e recesso, até o retorno completo das atividades da cidade. A população é incentivada a colaborar, acionando a GCM em caso de emergências ou atitudes suspeitas.





