Miguel Falabella Lamenta a Morte de Tony Germano, Ator e Dublador Morre Aos 55 Anos Após Acidente Doméstico
O meio artístico foi pego de surpresa e lamenta a perda do ator e dublador Tony Germano, que faleceu na última quarta-feira (26) em São Paulo, aos 55 anos, após um trágico acidente doméstico. Tony sofreu uma queda fatal da laje de sua residência, onde estaria realizando reformas.
Um dos primeiros e mais emocionados a se manifestar sobre a partida do colega foi o ator, roteirista e diretor Miguel Falabella, que usou seu perfil no Instagram para prestar uma homenagem.
“Um profissional irretocável, um amigo querido, um ator de talento, tive o privilégio de estar a seu lado em algumas produções, como ‘Annie’ e o ‘Homem de la Mancha’, entre outras. Dever cumprido, querido. Um beijo no coração”, publicou Falabella, destacando a parceria e o talento de Germano.
Uma Carreira Brilhante no Teatro Musical e na Dublagem
Tony Germano era uma figura respeitada no cenário cultural brasileiro, especialmente reconhecido por sua vasta atuação no teatro musical. Ele participou de grandes e aclamadas produções, como:
- O Fantasma da Ópera
- Miss Saigon
- Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro
- Um Violinista no Telhado
- Annie
- O Homem de La Mancha (ambos dirigidos por Miguel Falabella)
Seu talento se estendeu também para a dublagem, onde emprestou sua voz a diversos personagens em produções da Disney, Nickelodeon, e Netflix, incluindo o live-action de A Bela e a Fera (Disney).
Últimos Trabalhos
Mais recentemente, o ator participou do filme Labirinto dos Garotos Perdidos, de Matheus Marchetti, que foi exibido na 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Marchetti ressaltou a grandeza do artista em depoimento à imprensa: “O Tony é um dos grandes artistas da sua geração, por mais que ele não tenha sido reconhecido como deveria. Ele sempre foi uma estrela que brilhava onde quer que ele estivesse.”
A morte precoce de Tony Germano deixa uma lacuna no teatro e na dublagem nacional. As causas do acidente estão sendo investigadas, mas a confirmação é de uma queda acidental na casa onde morava.

