Pesquisa Equilíbrio: Sérgio Moro e Requião Filho Lideram Disputa ao Governo do Paraná e Senado Vê Empate Triplo
Se a eleição para governador do Paraná fosse realizada hoje, o senador Sérgio Moro (UNIÃO) e o deputado estadual Requião Filho (PDT) iriam para o segundo turno, de acordo com pesquisa estimulada realizada pela Equilíbrio Pesquisa. Moro lidera com 39% das intenções de voto, seguido por Requião Filho, que soma 20%.
A pesquisa aponta que, considerando a margem de erro, Moro (UNIÃO) tem chances de vencer já no primeiro turno, uma vez que a soma dos demais candidatos mais indecisos e votos nulos/nenhum totaliza 61%. Entretanto, a polarização da disputa se consolida com a presença de Requião Filho no segundo pelotão, confirmando cenários observados em outros levantamentos recentes.
- Sérgio Moro (UNIÃO): 39%
- Requião Filho (PDT): 20%
- Guto Silva (PSD): 7,0%
- Alexandre Curi (PSD): 6,5%
- Cida Borghetti (PP): 5,5%
- Joni Correia (DC): 1,0%
Indecisos, nulos ou nenhum somam 21% dos entrevistados.
Desafios e Cenário Político para Moro
Embora lidere as pesquisas, o senador Sérgio Moro (UNIÃO) enfrenta desafios internos e externos, como indicado por análises recentes do cenário político paranaense. Fontes do mercado político apontam para a alta rejeição do ex-juiz e oposição dentro do próprio União Brasil, com algumas lideranças e o aliado PP (que faz parte da mesma federação) anunciando que não o apoiarão para o governo.
Apesar disso, Moro tem se mantido à frente em diversos levantamentos, buscando consolidar o eleitorado de direita no estado, embora tenha de competir com o nome que será lançado pelo atual governador Ratinho Júnior (PSD).
Empate Triplo Acirra a Disputa por Duas Vagas ao Senado
A corrida para o Senado no Paraná demonstra um acirramento inédito, com um empate triplo entre os líderes na disputa pelas duas vagas.
Em cenário estimulado, o governador Ratinho Júnior (PSD) aparece na frente, com 34%, mas está tecnicamente empatado com a jornalista Cristina Graeml (Podemos), que soma 32%, e o ex-deputado federal Enio Verri (PT), com 30%. O resultado reflete uma intensa polarização e uma pulverização das intenções de voto na disputa majoritária.
O segundo pelotão também mostra um empate técnico entre quatro candidatos, com destaque para a presença de Deltan Dallagnol (24%) e do ex-governador Álvaro Dias (24%), seguidos por Felipe Barros (22%), Rafael Grecca (20%) e o senador Flávio Arns (17%).
Confira os números para o Senado:
- Ratinho Júnior: 34%
- Cristina Graeml: 32%
- Enio Verri: 30%
- Deltan Dallagnol: 24%
- Álvaro Dias: 24%
- Felipe Barros: 22%
- Rafael Grecca: 20%
- Flávio Arns: 17%
Indecisos e nenhum somam 11% dos eleitores.

Metodologia da Pesquisa
A Equilíbrio Pesquisa ouviu 3 mil eleitores com mais de 16 anos, presencialmente, entre os dias 5 e 16 de dezembro de 2025. O levantamento foi realizado em seis municípios da região metropolitana de Maringá: Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Mandaguaçu e Paiçandu. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.







