Explosão Por Vazamento De Gás Fere Funcionário Luiz Carlos Gust No Frigorífico Frigorosa, Em Nova Santa Rosa
Uma explosão por vazamento de gás feriu gravemente o funcionário Luiz Carlos Gust, de 42 anos, na manhã desta quarta-feira (3), no Frigorífico Frigorosa, localizado em Nova Santa Rosa, no oeste do Paraná. O acidente, que mobilizou equipes de resgate e autoridades locais, teria sido provocado por um vazamento em um dos fornos do estabelecimento.
O Acidente
De acordo com informações fornecidas pela própria empresa e apuradas pela imprensa local, a explosão ocorreu no momento em que Luiz Carlos Gust acessou o setor da caldeira e acendeu a luz. A faísca elétrica, em contato com o gás acumulado no ambiente, desencadeou a forte explosão.
Luiz Carlos Gust sofreu queimaduras e foi prontamente socorrido. Duas ambulâncias foram acionadas para atender a ocorrência. Inicialmente, o trabalhador foi encaminhado ao Hospital Bom Pastor em Nova Santa Rosa para avaliação médica, onde as primeiras informações indicavam ferimentos moderados.
Atualizações e Transferência
Devido à natureza dos ferimentos, foi necessário mobilizar a UTI Móvel do Samu. A última atualização sobre o caso indica que o funcionário Luiz Carlos Gust será transferido para um hospital em Cascavel, especializado no tratamento de vítimas de queimaduras, para receber atendimento mais detalhado e intensivo.
Além do funcionário ferido, a estrutura do frigorífico também sofreu prejuízos que ainda estão sendo avaliados. Uma viatura do Corpo de Bombeiros e um caminhão ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) estiveram no local para garantir a segurança e prestar apoio.
As causas exatas do vazamento de gás no forno ainda estão sob investigação.





