O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou que os servidores públicos locais terão ponto facultativo na próxima segunda-feira (29). A medida foi tomada em decorrência da partida da Seleção Brasileira masculina de futebol, permitindo que o funcionalismo público acompanhe o desempenho do time no torneio mundial.
Com a decisão, o atendimento nos órgãos públicos da capital federal sofrerá alterações. Os serviços essenciais, como saúde e segurança pública, funcionarão em regime de plantão para garantir a assistência contínua à população. Já as secretarias e demais postos de atendimento administrativo fecharão as portas durante o horário do jogo, retomando as atividades regulares no dia seguinte.
A liberação dos servidores em dias de jogos do Brasil é uma prática tradicional no Distrito Federal durante o período do campeonato, visando reduzir o fluxo de trânsito nos horários das partidas e permitir a mobilização cultural em torno do esporte. O decreto oficial com as diretrizes específicas para cada setor e a compensação de horas, caso necessária, deve ser publicado no Diário Oficial do DF.
Descubra mais sobre O expresso Br
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



