A maior ginasta da história do Brasil está oficialmente de volta ao topo do mundo. Diante de uma torcida calorosa e apaixonada, Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final do salto durante o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Roraima/Rio de Janeiro.
O feito carrega um peso emocional e histórico gigante: esta foi a primeira vitória internacional da atleta após um hiato de quase dois anos longe das principais competições globais, período em que focou em sua recuperação e preparação desde a sua histórica participação nos Jogos Olímpicos.
O salto para a vitória
Demonstrando a técnica impecável e a explosão que se tornaram suas marcas registradas, Rebeca não deu chances às adversárias.
- A nota decisiva: Logo em sua primeira tentativa, a brasileira cravou uma execução brilhante, recebendo dos juízes a nota 14.433.
- A regularidade: No segundo salto, manteve a precisão necessária para garantir a melhor média entre todas as finalistas.
Descubra mais sobre O expresso Br
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



