Laranjeiras do Sul, PR – O vereador Márcio Gonçalves (MDB), popularmente conhecido como “Márcio dos Alexandre”, foi preso novamente pela Polícia Civil no Paraná. Esta é a terceira vez no ano que o parlamentar é detido por crimes relacionados à violência doméstica contra sua ex-esposa, que possui uma medida protetiva de urgência contra ele.
A nova prisão ocorreu apenas dois dias após o político ter sido solto de uma detenção anterior. Na ocasião anterior, logo após deixar a cadeia, o vereador chegou a comparecer e participar normalmente de uma sessão plenária na Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.
Histórico de prisões e descumprimento de medidas
O histórico de investigações aponta para episódios recorrentes de ameaças e perseguição:
- Primeira prisão: Ocorreu após o descumprimento reiterado das medidas protetivas, quando o vereador invadiu a residência da ex-esposa para ameaçá-la.
- Segunda prisão: Foi motivada por um ataque em que o parlamentar colidiu intencionalmente contra o carro da ex-esposa e o arrastou por alguns metros. O filho da vítima, uma criança, estava dentro do veículo no momento da colisão. Toda a ação foi registrada por câmeras de monitoramento de segurança e incluída no inquérito.
- Terceira prisão: Decretada após nova violação das restrições judiciais logo após o parlamentar receber o benefício da liberdade provisória.
Posicionamento das partes
A defesa de Márcio Gonçalves declarou formalmente que o vereador é inocente das acusações e que trabalha nos pedidos de liberdade perante o Poder Judiciário. A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul informou que acompanha o caso e aguarda as notificações oficiais da Justiça para avaliar os desdobramentos regimentais sobre o mandato do parlamentar.
Descubra mais sobre O expresso Br
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



